sábado, janeiro 29, 2011

10 grandes micos da dècor e como evitá-los - parte 1

Novidade boa no blog!!!! Posts nos finais de semana!!!!! E o primeiro vai ser uma mão na roda pra muito designer de fim de semana... como se salvar dos micos da decoração!!!

Atire a primeira fita métrica quem nunca comteu uma big gafe comprando por impulso uma coisinha linda de morrer mas muito grande para o lugar? ou muito pequena? ou que não serve pra nada????

01. O sofá ficou pra fora de casa
Na hora de comprar um sofá novo não basta acertar no modelo dos seus sonhos, no melhor preço do mundo, sem saber se ele vai chegar ao destino: sua sala! Não se esqueça de medir, além do ambiente em que ele vai ficar, as portas porque tem de passar, os vãos das escadas, os elevadores do prédio e a área para manobrar o móvel.



02. O estofado cresceu???
Ainda falando de sofás... cada peça é uma e todas devem ser medidas! Os tamanhos de sofás não são padrão, desta forma um sofá de três lugares pode tanto ficar enorme na sua sala, como pequeno demais...

03. O assento é baixo demais
Vale para os sofás e também para as cadeiras de mesa de jantar...
Os sofás com assento mais baixo têm um ar despojado, mas isso são para os mais jovens, as pessoas mais velhas sofrem tanto para se sentarem, como para se levantarem deles... Atenção aos frequentadores assíduos do seu lar doce lar.
Nas mesas, vale fazer o teste básico: sente-se! Como, muitas vezes as cadeiras e as mesas não são pares, devemos testar todas as possibilidades.
E aqui faço uma confissão: as minhas cadeiras da sala de jantar são baixas demais para minha mesa... e é horrível ficar com os braços tensionados para curtir a refeição... agora, quando der, mudo as cadeiras...



04. Puxadores que agarram
Eles podem ser verdadeiros destruidores de blusas e arranhadores profissionais de pessoas! Cuidado com eles em espaços estreitos e passagens apertadas. Atenção ainda aos puxadores de quinas afiadas e acabamentos mais rústicos!



05. Cortinas que não servem pra nada
As cortinas têm uma razão de ser: ou esconder o que tem dentro de casa de olhares bisbilhoteiros, ou não deixar o sol escaldante detonar com seus objetos...
Elas devem se adequar ao tipo de abertura da janela ou porta em que estão inseridas (imagina nunca mais poder abrir a janela porque a cortina foi de uma modelo que não permite esse procedimento).
Ou cortinas fluidas demais para uma janela que incida sol da tarde diretamente...

Anotem essas dicas, que amanhã tem mais!!!!

Nenhum comentário: