domingo, janeiro 30, 2011

10 grandes micos da dècor e como evitá-los - parte 2

Continuando a saga dos micos mais comuns...

06. A mesa de centro muito baixa
Ela surgiu nos anos 1950, nos Estados Unidos, com a designação de "coffee table", onde as xícaras de café eram apoiadas... se a mesma for muito mais baixa que o assento, a pessoa deverá se curvar demais para colocar um copo ou pegar alguma coisa lá.
Se não tiver jeito e a sua escolhida for ficar, capriche nas mesinhas laterais...


07. O tapete da sala de jantar ficou pequeno
Isso pode ser o fim de uma ótima noite de jantar com amigos... a cadeira se enrosca, a ponta do tapete arrebita, alguém leva um tombo! Ufa que horror...
Antes de escolher a peça é preciso medir o movimento das cadeiras, para frente e para trás, e ainda considerar uma folga de mais 15 cm para não correr nenhum risco de desapontamento.

08. Arandelas que não iluminam
Nem sempre as arandelas mais bonitas são as mais indicadas para o local que serão usadas.
Nos banheiros, atenção, precisamos de luz para fazer determinados serviços: maquiagem, tirar sobrancelhas, e outras coisinhas mais. Quer dizer que lá o foco luminoso tem que ser do bom.
Em quartos, além das arandelas, que andam substituindo os abajures, temos sempre uma luminária de teto (para garantir).
Sempre pense no efeito que quer ter no ambiente e se a luminária condiz com ele.



09. E a lareira???
Sempre, sempre, teste a dita cuja antes de finalizar o ambiente com a pintura, principalmente. Ela pode não funcionar e a sua casa, além de parecer uma sauna com tanta fumaça, vai ficar com as paredes imundas...
Isso vale mais para as lareiras com madeira, então uma super boa opção são as lareiras ecológicas que se utilizam de um fluído para acender (tipo etanol???) tem recipiente próprio e outras modernidades.



10. Escolher, escolher e errar na cor
Além de gostar da cor e verificar se a escolhida combina com sua decoração... faça um teste!!!!
A cor no catálogo de cores nunca fica idêntica quando se passa na parede!!!! Normalmente, ela escurece um pouco, mas também pode haver outras variações.
Hoje, todas as marcas fazer potinhos pequenos que possibilitam uma área boa para teste; assim você não disperdiça material, mão de obra e fica muito feliz!!!!

Aproveitem as dicas e o blog! (antigas postagens ficaram no velho endereço que pode ainda ser consultado sem problemas http://izabelsilvestre.wordpress.com/ - lá ficaram ótimos assuntos...)

Um comentário:

Driks Barreto disse...

Adorei as dicas!bem espertas!;)