segunda-feira, abril 04, 2011

Plantinhas do bem

Querendo proteção e boas energias para todos os cantinhos da casa? Que tal espalhar uns vasinhos com plantinhas especiais e ter o corpo fechado para as vibrações ruins... lógico que só plantinha não faz milagre, uma pitada de pensamento positivo nisso tudo, ajuda bem!!!

Malva - ótima indicação para estimular o uso dos sentidos. No quarto do casal potencializa a feminilidade, desperta o amor e tem aroma suave - Gosta de sol e pouca água quatro vezes por semana.


Alecrim - purifica a casa e estimula a amizade; bom para as áreas de estar. Gosta de bastante sol, mas cuidado ao regá-lo, não precisa de muita água.


Lírio da paz - para o Feng Shui, o banheiro é uma área problemática, sendo um sugador de energia vital, por isso recomenda-se deixar a porta fechada e usar ali plantas que crescem na vertical como o lírio da paz. Gosta de luz, mas não de sol, e regue tres vezes por semana, ficando em local bentilado.



Manjericão - traz sorte e prosperidade, devendo ser plantado no escritório ou home office; desperta a mente e  estimula a criatividade. Regue sempre que estiver seca, mas sem encharcar.



Pimenteira - popularmente reconhecida como um amuleto contra energias negativas. Precisam de pelo menos 4 horas de sol diariamente, água quando estiverem secas, mas sem exageros.



Bambu da sorte - relaciona-se à saúde, prosperidade e felicidade. Ativa as energias, dá força à vida amorosa e tem a capacidade de alavancar carreiras e negócios. Cultivado em vaso com água em meia-sombra ou luz difusa.



Ah, hoje é aniversário de minha amigona Cibele! Beijos amiga e tudo de bom!!!!

fonte da reportagem: revista Casa e Decoração março de 2011

Nenhum comentário: